Preencha os campos abaixo e em breve entraremos em contato com você:

Blog do Édipo

Conteúdos e informações sobre o mercado imobiliário, para você!

É caro investir em Chapecó??

É caro investir em Chapecó??

Ao longo dos anos o mercado imobiliário se demonstra muito atrativo e muito seguro para investir, e isso não é nenhuma novidade. Porém toda essa atrativdade leva as construtoras e incorporadoras a traçarem estratégias diferentes para sua atuação. Então sendo dessa forma, ainda é lucrativo comprar apartamento na planta? Hoje os clientes são atraídos pela facil maneira de adquirir um imóvel na planta, mas se trazer uma comparação de rentabilidade de cenário no mercado, esse imóvel na planta atinge um valor muito semelhante ao que ele valerá quando estiver pronto, afastando o investidor nato, que gosta de ter margem de lucratividade.

Uma maneira de tirar aquela percepção de caro do cliente, e também fazer o cliente ver valor e ter uma margem de lucro no investimento imobiliário, é a SPE(Sociedade para propósito especifíco), que permite você se tornar sócio de alguns empreendimentos. Qual a grande diferença da SPE para a compra de um imóvel na planta? Na SPE, você se torna sócio do empreendimento, constrói junto aos demais investidores, e aporta financeiramente apenas o custo real para executar todo o empreendimento, mantendo assim, o dinheiro na "sua mão", e ficando com a margem de lucro que gera, do preço da construção para o valor de mercado(valor que as construtoras e incorporados cobram). Quando você compra apartamento na planta, você tem o custo real da construção + margem de lucro da construtora + todos os custos de marketing para divulgar o empreendimento + custos adicionais de uma empresa com sede fixa + = valor de mercado. Ou seja investindo de maneira inteligente, você consegue atingir o mesmo objetivo de ter um imóvel, mas deixando de pagar uma tonelada de dinheiro a mais por isso.

O mais legal de tudo isso, além da margem de lucro que fica para você, é que você não precisa ter tempo pra cuidar de obra, você não tem necessidade de conhecimento técnico, você não precisa ter o valor inteiro de um prédio, você investe junto a um grupo de investidores extremamente qualificados, e que são gerenciados por nós, com todo o conhecimento necessário, que trabalham por você, e que vem se diferenciando no mercado imobiliário por entregar resultados dignos que um investidor espera.

Compartilhe